Na próxima quarta (01/06) será realizado o desfile da minha turma (3º ano de Moda da Univap - Universidade do Vale do Paraíba).
O desfile inspirado nos7 PECADOS CAPITAISapresentará uma coleção moderna que traduz a imagem de indivíduos independentes e contemporâneos, capazes de transformar defeitos em virtudes, seja na atitude, no vestir e na maneira como encaram os desafios do mundo moderno.
Sob a temática “O pecado está nos olhos de quemvê”, o desfile tem a pretensão de mostrar o indivíduo globalizado, que enxerga além de pequenos defeitos. Em seu DNA existem soluções, praticidade e harmonia que definem sua personalidade.
O indivíduo de sucesso usa a seu favor doses eficientes e prazerosas de Avareza, Vaidade, Luxúria, Ira, Gula, Preguiça, e Inveja.
...O pecado está nos olhos de quem vê... qual é o seu? ...
Alguns estilistas tem o dom de mesclar em suas criações,pequenos fragmentos de um esboço arquitetônico.
As criações de alguns designers,como Hussein Chalayan nos fazem repensar até que ponto uma criação de moda pode ser considerada arte em tecidos.
A foto acima, ilustra bem essa idéia. Trata-se de um editorial na Vogue América,clicado por um dos mitos da fotografia de moda : Steven Meisel com a super-top-camaleoa Carolyn Murphy.
Vestidos esvoaçantes de georgete de seda estampados com motivos de jardins;
O fato é que as estampas lembram muito as pinturas de Claude Monet;
Embora o estilista da marca Albert Kriemler diga que não são cópias do Monet e tão somente estampas florais e que coincidentemente lembram as pinturas de jardins do famoso artista francês.
Em 1965 Yves Saint Laurent produziu o vestido de jersey estampado, com cores primárias de Mondrian. O sucesso foi retumbante e se tornou um dos vestidos mais famosos da história da moda.
Exposição “Arte e Moda”, realizada em Berlim (2010)
Esse é o projeto “Face/Project” que junta trabalhos dos amigos Michelangelo Di Battista e Tina Berning. As obras são fotografias do fotógrafo com interferências gráficas e comentários da artista. Modelos famosas como Claudia Schiffer, Amber Valetta, e Julia Stegner estão presentes nessas fotos.
O resultado é um trabalho interessante e misterioso, que nos leva a pensar além da beleza clássica das mulheres.
Lady Gaga inspira a artista Ben Heine em retrato manipulado digitalmente
O talento para gerar impacto através de extravagâncias não resulta apenas em atenção para a cantora Lady Gaga. Ele também foi capaz de inspirar a artista Ben Heine a criar uma bela imagem, resultante de manipulação digital.
VAN GOGH + SAINT-LAURENT: Os lírios e girassóis de Vincent Van Gogh, pintados no século 19, foram parar nestas jaquetas que Yves Saint-Laurent desenhou em 1988.
ROTHKO + GALLIANO: Por ocasião dos 60 anos da Dior, em 2007, John Galliano criou uma coleção inteira baseada em seus pintores favoritos. Este vestido, por exemplo, remete ao quadro White center, de Mark Rothko, pintado em 1950.
MONET + GALLIANO: Da mesma coleção, saiu este vestido com as cores da tela Vétheuil (1901), de Claude Monet.
Moda e Arte – John Galliano para Dior – 2007 – Bailarinas por trás das coxias – Degas
"Para McQueen, a moda não se resumia à praticidade: era um veículo para contestar nossas ideias, nossos conceitos de moda, desafiar nossos limites e nossas concepções de beleza", disse Andrew Bolton, curador da exposição.
"Ele enxergava a moda de maneira muito cinematográfica, e acho que isso se refletia em suas criações."
Sua formação em alfaiataria em Savile Row, Londres, fica manifesta na exposição. Mas foi na Givenchy, em Paris, onde McQueen foi estilista chefe antes de fundar sua grife própria, que ele aprendeu a suavizar e clarear suas criações.
Desde que nos conhecemos por gente somos facinadas por bolsas e sapatos, então em homenagem à esses lindos acessórios resolvi postar sobre a coleção de INVERNO 2011 da AREZZO.
Com base à época de sua fundação, 1972, a Arezzo apresenta sua coleção de Inverno 2011 inserida no universo boho chic. O ecletismo da marca reflete em suas coleções na miscelânea de referências que prospecta. Para a temporada gélida a marca aposta na tendência seventies, nos elementos de selaria e militarismo, além de peles e croco; em que o feitio rústico chic impera sobre os modelos.
Couro envelhecido, pespontos e rebites conferem rusticidade da selaria seventies. O tressê (técnica de trançado) deixa a produção mais despretensiosa além dos tons castanhos presente em grande parte dos modelos que reforçam a presença do estilo boho chic na moda atual.
Hoje tenho 10 dicas de maquiagens do Fernando Torquatto para o inverno 2011 e selecionei alguns vídeos que são bem ÚTEIS pra mim e com certeza ajudarão a vocês também!
É fácil e não fica caro.. rs
1. Inspiração: “o inverno 2011 traz uma vibe nos anos 70, transitando do folk, com tons mais delicados, ao disco, para mulheres mais ousadas.”
2. Cores: “nos olhos vale apostar no lilás, que apareceu em alguns desfiles internacionais como o da Louis Vuitton e também no cinza grafite, que substitui o preto. Na boca, invista nas cores quentes, como roxo e vermelho. A pele é natural, como pede a mulher moderna.”
3. Primer: “esse produto é o começo de tudo e seca muito rápido ao aplicar. Dá uma textura bacana à pele e fica mais fácil para passar a base depois.”
4. Base: “comece pelo ponto mais alto do rosto, a testa. É lá que a luz incide primeiro no rosto e você confere se o tom da base está correto para seu tipo de pele.”
5. Corretivo: “passe-o com pincel de base ou com a ponta dos dedos. Não exagere: uma pele muito opaca não fica natural.”
6. Pó: “aplique-o apenas na zona T (testa e nariz) para segurar a base.”
7. Sombra iluminadora: “ela dá a aparência de levantar os olhos quando aplicada logo abaixo das sobrancelhas. Mas cuidado para não colocar demais: o efeito pode ser o contrário, com olhos caídos.”
8. Efeito esfumado: “só com delineador o traço deve ser marcado. Na hora de usar a lápis ou sombra no contorno dos olhos, é preciso esfumá-los. Um traço marcado com sombra não é de mulher moderna.”
9. Blush: “o tom pêssego valoriza qualquer tipo de mulher. O resultado final do make deve ser delicado e luxuoso.”
10. Batom: “antigamente, todas as bocas coloridas deveriam ser matte, mas agora vale usar também o brilho labial, que deixa os lábios mais hidratados e volumosos.”
Para orientar aqueles que ainda estão perdidos ou que querem confirmas as próximas tendências do masculino, aí vai as dicas e sugestões dos especialistas...
SUGESTÕES DOS ESPECIALISTAS
O site Valet. conversou com quatro experts em moda masculina para saber o que os homens vão usar no Inverno 2011.
Patrick Robinson (Vice-Presidente Executivo de Design GAP) diz: Nosso cáqui ajustado, minha nova obsessão. Camisetas de manga longa e camadas térmicas por baixo de tudo. Para mim é tudo sobre texturas e camadas.
Frank Muytjens (Vice-Presidente de Design Masculino J.Crew) diz: Uma mistura de utilitário e estiloso. Eu gosto de juntar uma coisa rústica com uma calça slim.
O novo tênis verde escuro da New Balance para aJ. Crew